quarta-feira, 1 de julho de 2009

como tirar uma mulher do sério


Igualdade total dos sexos, principalmente intelectual.
Ouso discordar.
Cachorro é cachorro, gato é gato, geladeira não é celular, e homens e mulheres não são iguais.
Isso é tão óbvio, que as feministas já morreram e ninguém se propôs a ficar no lugar delas.
Pessoas não são iguais, independe do sexo.
Eu por exemplo poderia me matar e jamais sapatearia como Flávio, escreveria como Thiago, teria a coragem do Daniel ou a capacidade de "convencimento" do Pedro ou tocaria guitarra como Biel. Cada um tem seus talentos, e alguns tem até o talento de não possuir nenhum.

Não acredito em ações afirmativas. Acho que elas apenas afirmam existir preconceito. Aqueles à que pretendem beneficiar prejudicam, como se afirmassem a cada momento que tais indivíduos são mesmo de inferior matéria, mercadoria de segunda, que sem a promoção não sairiam do estoque.
Talvez por isso deteste dia da mulher, do índio, do anão, da consciência negra, do homossexual, do bipolar e todos afins.
Essas datas não servem para nada, sequer ajudam o comércio como dia das mães, dos pais, dos namorados, das secretárias, que criam a expectativa em alguém de ganhar presentes.

Fato é que pessoas são diferentes, e por isso não deveriam conviver, ou ao menos evitar.
Mas como é da natureza humana contradizer as leis do universo, talvez por isso as pessoas insistam em fazer tudo no coletivo, ou ao menos no plural. Daí casam e decidem dividir tudo, até o sagrado espaço do banheiro.Ok, às vezes dá certo, ou pelo menos próximo disso.

Sou uma das pessoas que só vive em par, e como os pinguins, sei que o meu é eterno. Não me encaixo no mundo sem ele.
Mas repare: não há relação mais repleta de contradições. Eu nada tenho igual a ele, e ele nada tem igual a mim.
Somos diferentes no sono (eu noturna ele diurno, e com a idade nos ruídos do sono há diferença...), somos diferentes nas idéias sobre educar filhos (graças á Deus! se fossemos iguais nossos filhos teriam pais largados demais ou excessivamente cobradores), somos diferentes no trabalho (já pensou dois workholicks morando juntos? só trocariam as malas no domicilio), somos diferentes nos gostos musicais (e como! conheci um mundo novo! acho que ele também), somos diferentes na persistência (se eu tivesse a persistência dele, certamente ele chamaria de teimosia), somos diferentes nos talentos (ele tem tantos que eu nem consigo enumerar). Contudo, no que somos iguais dá sempre errado.
Quando somos ambos teimosos sai faísca e quando ambos temos razão as paredes tremem.
Fico imaginando se fossemos iguais em muitas coisas. Seria impossível conviver! Num momento puro tédio, em outro um ringue de luta.

Me ocorre a sabedoria dos holandeses, povo da antiguidade oriental: -Viva a diferença!

Mas como todo vinil tem também seu lado B, por vezes essas diferenças desejáveis podem ser usadas como o argumento final em discussão, daquele que vai te deixando com a cor mudada e, como nos desenhos animados, com fumaça saindo das orelhas de vontade de explodir.
E nisso não existe homem -marido, chefe, namorado, pode ser o porteiro do seu prédio, o taxista que te dá uma fechada, o feirante mal humorado, enfim qualquer, um que cruze o seu caminho e receba uma reclamação, que não responda, ao menos em pensamento:
-Isso tá é com TPM!
Esse é um argumento covarde, que não tem resposta de tão ridículo e por isso tira qualquer mulher do sério; Pelo menos eu.
Maldita hora que inventaram e divulgaram essa sigla. Maldito seja quem vai nos meios de comunicação alardear a mentira de que existe um dia em que uma quantidade de hormônio diferenciada faria com que eu me tornasse súbito um ser idiota, sem capacidade de discernir, sem ter razão em um argumento, babando por uma briga, uma besta descontrolada como se tivesse me acompanhando um espírito de serial-killer com dia e hora para incorporar e vazar
Isso é falácia, mentira, bullshit, scheize, não existe!
Quem quiser acreditar em Papai Noel, coelhinho da páscoa, que acredite.
Não me importo, nem vou contradizer.
Quem quiser acreditar na TPM midiática também. Me espanta é que algumas mulheres concordam e divilgam essa mentira!
Não são mulheres. Descobri que são homens disfarçados, que se vestem de "Dra. Fulana" e saem por aí divulgando essa mentira, enquanto seus pares riem.
TPM quer dizer: Tu Pisou Muito. Só isso.
Sempre que alguém agir assim, pisando muito no meu pé ou "na bola", eu vou reagir.
Não importa qual dia do mês, do calendário lunar ou do ciclo das marés ou se Saturno está na casa 13.
Agora, ter que ouvir com resposta que a sua reação correta, coerente na medida da raiva e em perfeita equivalência com a grosseria que você ouviu ou da desatenção que te foi dirigida é resultado da desqualificação sem fundamento que alguém quer te impor, justificando com a fantasia da química hormonal, aí não dá para engolir!
Depois de ouvir esse argumento -"isso é TPM!" , só pegando a machadinha e correndo em direção da jugular para reagir a altura.
Não imagino outra resposta.
Ou será que: -"É a testosterona que não te deixa entender, querido." se aplica a situação?

Nenhum comentário: