segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Urgente! Inverteram a rotação do planeta!

O ano era 1966.
Mary Quant, estilista inglesa, nascida em 34, trajando um de seus famosos modelos, recebia da Rainha Elizabeth a mais alta condecoração do Império Britânico. O motivo: ter criado uma saia com apenas 30 centímetros de comprimento, que usada com botas de cano altíssimo mais blusas justas e curtas tornou-se um ícone da cultura pop inglesa. A criação correu mundo e aqui recebeu o nome "minissaia". Converteu-se em símbolo da modernidade, da contestação e da libertação, verdadeiro emblema de toda uma geração.
43 anos depois, ora mais ora menos, ora usada por belas e jovens mulheres, ora por outras nem tanto, ainda faz sucesso.

O ano é 2009.
Geysi, 20 anos, estudante universitária em São Bernardo, é expulsa com grande alarde do prédio da instituição de ensino e perseguida por alunos ensandecidos. A moça é tangida para fora, acompanhada da polícia com direito a gritaria, xingamentos, empurrões e muita divulgação.
Os responsáveis por aquele respeitável estabelecimento vêm a público manifestar apoio (!) aos que expulsaram revoltados a Geysi-Geny. O motivo: ela usava uma minissaia, roupa de todo incompatível com o ambiente acadêmico ao menos para a Faculdade Bandeirante, em São Paulo, no Brasil, em 2009.
Agora tenho certeza que o tempo não apenas parece passar mais rápido. A terra de fato saiu do eixo e o planeta roda para trás e em ritmo acelerado.
Breve voltaremos a ver dinossauros pastando tranqüilos pelos campos de Pangea.

Nenhum comentário: